MullenLowe Profero chega ao Brasil

Redação Adnews,Profero Global

A MullenLowe Profero, rede digital global do Grupo MullenLowe, anuncia esta semana a abertura de seu escritório brasileiro. O hub atua em 14 escritórios ao redor do mundo, com mais de 700 funcionários e clientes como Diageo, Western Union e Unilever. A rede faz parte do modelo hyperbundled do Grupo MullenLowe, que reúne áreas-chave (soluções de comunicação de marketing, ativações digital e de comportamento do consumidor, CRM, mídia e ações de shopper marketing) para desenvolver soluções integradas.

"Existem duas grandes razões para lançarmos a MullenLowe Profero no Brasil. A primeira e mais importante, está ligada ao potencial de crescimento do digital no Brasil que é gigante e, em meio à uma economia desafiadora, cria-se uma necessidade para melhorar e inovar na execução. O segundo lugar refere-se a incrível quantidade de talento no Brasil que será utilizada para amplificar nossas soluções globais. E nós temos as ferramentas e processos necessários para alavancar oportunidades no mundo todo", comenta Aaron Reitkopf, CEO das Américas da MullenLowe Profero.

Um ano após a criação do Grupo MullenLowe e da recente apresentação da nova identidade de marca, a chegada da MullenLowe Profero quer consolidar uma evolução digital que teve início com a MullenLowe Brasil em 2015. A nova estrutura digital começou no final de 2015 com a chegada de Andrei Ivanoff, head de digital da agência.

No Brasil, a MullenLowe Profero já trabalha com clientes globais da rede, a exemplo do CFA Institute, e também colabora com a MullenLowe Nova Iorque em projetos para a Kaiser Permanente. Andrei atuará como principal executivo na operação brasileira, sendo responsável por um time dividido nas áreas de planejamento, criatividade e inovação, BI e analytics, performance media e programmatic.

"Com a chegada da MullenLowe Profero ao Brasil, será possível conectar processos, identificar oportunidades dentro de um ecossistema digital global, por meio de análise de conteúdo e desempenho. Teremos dashboards com dados analisados em tempo real e isso nos elevará a um outro patamar de entrega, muito mais ágil e assertiva. Queremos trazer novos clientes locais e globais para a agência brasileira e, para tanto, a entrega digital criativa e inovadora será fundamental", diz André Gomes, co-CEO da MullenLowe Brasil.

"Temos um histórico de entrega com altíssima qualidade, importantes prêmios nacionais e internacionais e um time de talentos únicos. Estamos muito entusiasmados com a chegada da MullenLowe Profero, que reforça a tradição do Brasil como um hub criativo reconhecido internacionalmente", finaliza José Borghi, co-CEO criativo da MullenLowe Brasil.