MullenLowe Profero chega ao PaÌs

Isabella Lessa,Profero Global

Grupo MullenLowe Brasil anuncia o lançamento da MullenLowe Profero, braço digital glo­bal da agência que atua em outros 12 escritórios como um hub criativo de soluções integradas. Com clientes como Apple, Dia­geo, Seat, Virgin e Unilever no portfólio, a rede chega para solidificar o modelo hyper­bundled, que combina três pilares - solu­ções de marketing integrado, digital e ações de shopper marketing -, com o intuito de entregar serviços completos que abarquem todas as disciplinas gerando, assim, resultados de negócios para seus clientes.

O CEO da MullenLowe Profero para as Américas, Aaron Reitkopf, desembar­ca no País esta semana para oficializar a chegada da marca, que já vem operan­do por aqui há alguns meses. Otimista, o executivo garante que o atual momento que o mercado brasileiro vive é a oportu­nidade ideal para esse novo investimen­to. "A pressão econômica do mercado for­ça a inovação e o digital adiante. Isso se­rá uma combinação poderosa para nós. Sempre trabalhamos com uma mentali­dade preparada para desafios. Abrimos um escritório em Nova York em meio à recessão em 2008. O Brasil é reconheci­do por seus talentos e olhar curioso, com amplitude global e, por outro lado, tem clientes que demandam cada vez mais novidades", frisa.

Fundada em 1998 por Wayne Arnold, atual CEO global da rede, a Profero sur­giu com a missão de elaborar um ecos­sistema simples e otimizado para o digi­tal. Em 2014, a mar­ca foi adquirida pelo MullenLowe Group e, consequentemente, passou a integrar a holding Interpublic. No ano passado, a rede digital atingiu crescimento de 30%.

O novo braço digital começa a operar um ano depois da criação do Grupo Mullen­Lowe e da apresentação da nova iden­tidade e posicionamento. Na agência desde outubro do ano passado como head de digital, Andrei Ivanoff partici­pou da estruturação da área de digital creativity and performance, que agora se consolida com o novo hub. Ivanoff assume o comando da operação local da Profero, composta por uma equi­ pe de 15 profissionais, que se dividem nas áreas de planning, criative & inno­vation, BI & analytics, performance e media & programmatic.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1713 do Meio & Mensagem, de 06 de junho de 2016, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets iOS e Android.